O Ateliê
O Ateliê da Vila é um espaço único, um lugar que convida a criar. Cercado da natureza, na região de Cotia – SP, possuí um acervo fantástico de arte e artesanato do Brasil e do mundo. Essa união, de trabalhos de artistas utilizando técnicas variadas e diversos materiais, serve de inspiração e compõe um cenário cheio de harmonia e bons fluídos. É um ateliê de criação, arte, cerâmica, design.

Conceito
No Ateliê da Vila cada projeto é exclusivo e, desenvolvido buscando atender os desejos dos clientes. Essa característica está sempre presente, quer seja uma peça de cerâmica decorativa, uma escultura, um projeto de identidade para seu evento ou, simplesmente, uma pequena lembrança.



A Artista

Águeda Zabisky – DESIGNER E CERAMISTA
A cerâmica surgiu como um hobby ao longo do tempo e conquistou seu espaço. Assim, nasceu o Ateliê da Vila, crescendo devagar e continuamente. Unindo o gráfico à forma, o perceptível ao tátil e deixando a criação fluir.

Águeda descobriu o gosto pela arte muito cedo por influência de seu tio artista plástico. Formou-se como Designer Gráfico (FAAP) em 1990. Foi sócia por 18 anos da ZGRAPH Comunicação e Design e agora da Inventives Creative Boutique, onde desenvolve trabalhos de criação e direção de arte em projetos coorporativos. Como ceramista iniciou em 2005. Participa de exposições coletivas, workshops e eventos relacionados ao tema.

Inspiração, encantamento e alegria são ingredientes indispensáveis para quem cria. Assim, pesquisar e descobrir materiais e métodos para criar peças únicas, identidades e projetos diferenciados se tornou um desafio criativo interessante.

“Detalhes fazem toda a diferença. Criar algo novo, diferente e único é o que mais gosto de fazer. Pode ser em papel, cerâmica, vidro, madeira, tecido, enfim, tudo que puder usar para concretizar algo que imaginei.”